BGC 2017: Saiba como foi a primeira rodada do Grupo A de CS:GO

As disputas do Grupo A do campeonato de Counter Strike: Global Offensive da Brasil Game Cup 2017 começaram nesta quinta (03). Octavio Neto e Kaov comandaram as transmissões das partidas. Confira abaixo um resumo de cada jogo.

FULLBANNER-jogo1

Jogo 1 - Operation Kino x Merciless

Mapa: Cache

O confronto

Na primeira partida da noite, o duelo foi entre a Operation Kino e-Sports e a Merciless Gaming. A ação rolou no mapa Cache, com a MG escolhendo o lado TR após levar o round faca. Porém, a OPK largou com tudo, abrindo 7 a 0 no placar, muito por conta de atuações destacadas de Kalel e DKT.

Após o atropelo inicial, a MG começou sua reação liderados pelo awper ZQK. Na troca de sides, o placar mostrava 9 a 6 pra OPK, mas, após levarem o segundo round pistol, foram surpreendidos em um anti eco, resetando suas economias.

Se no round 20 o equilíbrio era total, com um apertado 10 a 9 para a OPK, um round clutch deu um alívio para a Kino, que aproveitou o momento para, logo no seguinte, abrir vantagem, forçando mais uma rodada de pistolas para a MG.

Na reta final do confronto, a OPK conquistou cinco match points, e, no round seguinte, com a MG munida apenas de pistolas, finalizou a partida com 16 a 10, contrariando o favoritismo da Merciless, e assumindo a ponta do Grupo A.

Destaque da partida: DKT (Operation Kino)

FULLBANNER-jogo2

Jogo 2 - Dynasty x En9my

Mapa: Train

O confronto

O segundo jogo da noite, entre Dynasty e En9my começou do mesmo jeito que o duelo entre Merciless e Operation Kino, com uma larga vantagem aberta pela Dynasty, e um 7 a 1 no placar.

O primeiro half foi doutrinado pela Dynasty, que jogava de CT, e, como vem acontecendo no cenário competitivo recentemente, o mapa Train geralmente significa problema para quem está do lado dos Terroristas.

Na virada de sides, a En9my fez valer essa “vantagem” dos CTs e ensaiou uma reação. Kenshex e Ossada carregavam seu time nas costas, fazendo de tudo para conquistar o comeback, mas, mesmo após o time da Dynasty ter oito matchpoints, e deixar o placar chegar a perigosos 15 a 13, Impy e companhia liquidaram a fatura para concretizar a segunda zebra da rodada.

Destaque da partida: Impy (Dynasty)

FULLBANNER-jogo3

Jogo 3 - Merciless x En9my

Mapa: Train

O jogo

Precisando desesperadamente da vitória, Merciless Gaming e En9my Team voltaram a campo após estrearem com derrota nesse Grupo A. E esse cenário dramático gerou uma partida sensacional.

Mais uma vez o confronto foi feito na Train, e, após levar o round faca, a MG escolheu jogar o primeiro half de CT. Diferente dos primeiros jogos da noite, o equilíbrio foi constante, e somente quando o placar mostrava 6 a 4 tivemos um time abrindo mais de um ponto de vantagem.

Ossada e ZQK lideravam seus respectivos times, e o primeiro half manteve seu equilíbrio até o fim, quando o awper da En9my mais uma vez brilhou para virar o jogo a garantir a improvável vantagem, mesmo jogando de Terroristas.

O half final começou como o primeiro terminou, e nenhum time conseguia deslanchar. Mas, quando o placar mostrava 9 a 9, a MG encaixou uma boa sequência, chegou aos 12 pontos e forçou um novo round de pistolas do lado adversário.

A partir daí foi só administrar para a MG, que com um jogo coletivo incrível, conseguiu fechar a partida em 16 a 10, se recuperando da derrota para a OPK, e deixando a En9my com 0/2 no Grupo A.

Destaque da partida: ZQK (Merciless)

A próxima transmissão do campeonato de CS:GO vai acontecer no dia 07/08, quando Team One, Black Dragons, Battalion e Gathers, integrantes do Grupo B, vão se enfrentar também em partidas MD1.

Comments are closed.

Visite-nos no FacebookSiga-nos no TwitterVisite-nos no YoutubeAssista no Twitch