Confira um resumo de como foi a Brasil Game Cup


Dia 1

No primeiro dia da Brasil Game Cup, os holofotes estava virados para a grande decisão do campeonato de Overwatch.

Arthur ‘Vecet’ e Felipe ‘Tonello’ mostraram a final disputada entre a Brasil Gaming House e a Keep Gaming. O público no Centro de Convenções SulAmérica viu o triunfo da BGH após vitória nos mapas Eichenwalde, King's Row e Nepal, cravando o 3 a 1 no placar.

Ainda na sexta, o palco principal abrigou um showmatch de Hearthstone. Uma equipe de atletas cariocas encarou uma de paulistas e os jogadores usaram as novas cartas da expansão Jornada a Un’Goro.

Bruno Comarox e Nayara ‘NaySyl’Sylvestre ficaram responsáveis por apresentar as novidades e narrar os duelos. No final das contas, o Time Bolacha levou a melhor sobre o Time Biscoito.


Dia 2

O sábado já começou animado com a presença de Totoro, Cezar Maracujá, Anderson Gaveta e Matheus Castro em uma competição divertidíssima de Gang Beasts.

O público gargalhava das inusitadas partidas do jogo e da irreverente narração de Gabriel Pivotto.

Na seqüência, foi a vez de as feras do Midas Clube Elite e da SG e-sports subirem ao palco principal para a disputa da final de Dota 2. A transmissão ficou por conta de Victor ‘Pew3x’ Nonato e Gustavo ‘D2Bowie’ Mattos.

O time da SG não tomou conhecimento dos adversários, e, após um arrasador 3 a 0, sagrou-se o grande campeão na BGC Rio.

Fechando o dia de atrações, o Cosplay Zone Kinoplex tomou conta do palco principal. Foram muitas apresentações bem animadas, e, no fim, a grande vencedora foi Lila, vestida de Arlequina.


Dia 3

O derradeiro dia da BGC Rio sem dúvidas foi o mais emocionante e divertido.

O domingo começou com mais uma competição no Cosplay Zone Kinoplex, e, desta vez, a vencedora foi Angely Josuá, com a fantasia de Samus Phazon.

Mas o ponto alto do dia ficou para a grande decisão do torneio de Counter Strike: Global Offensive.

A decisão foi disputada entre a Ilha da Macacada Gaming e A Keyd Stars. A narração sensacional de Octavio Neto com os comentários de Kaov mantiveram os olhos dos espectadores grudados nas telas.

A Keyd fez valer seu favoritismo ao levar a primeira partida, mas, o que parecia que seria tranquilo se transformou em um enredo digno de filme.

A IDM virou a decisão vencendo as duas partidas seguintes, e esteve muito próxima do título ao chegar a ter 13 rounds vencidos no quarto confronto. Mas a Keyd arrancou para uma virada épica e fechou em 16 a 14.

Na última e decisiva partida, os times pareciam mais conservadores, e nenhum conseguiu abrir muita vantagem. Após quase 6h de disputa, a IDM finalmente conquistou vitória e cravou seu nome da taça da Brasil Game Cup.

Comments are closed.

Visite-nos no FacebookSiga-nos no TwitterVisite-nos no YoutubeAssista no Twitch