Black Dragons e Team One completam as semifinais da #BGC2017

A segunda rodada do Grupo B do campeonato masculino de CS:GO aconteceu nesta segunda (21), e definiu os adversários da Operation Kino e da Stars nas semifinais. Team One, Gathers, Battalion e Black Dragons lutaram com tudo para passar de fase.

FULLBANNER-jogo1

Jogo 1 - Team One x Gathers

Mapa: Overpass

O confronto

Após um tropeço na primeira rodada, a Team One veio com sangue nos olhos para a segunda. Os golden boys não tomaram conhecimento do time que havia do outro lado, e lideraram de ponta a ponta.

Começando pelo round faca, passando pelo round pistola e acelerando até colocar impressionantes 9 a 0 no placar. O time da T1 doutrinou com seus cinco atletas brilhando, mas uma luz chamava a atenção, e atendia pelo nome de bit. O IGL esmerilhava os adversários de todas as maneiras e foi o destaque da partida no primeiro half.

A Gathers teve dois momentos de respiro, quando levou um round em cada half, mas, no fim das contas, a experiência e a qualidade da Team One falaram mais alto, que fechou sua participação no Grupo B aplicando 16 a 2, e garantindo duas vitórias em três jogos.

Destaque da partida: bit (Team One)

FULLBANNER-jogo2

Jogo 2 - Black Dragons x Battalion

Mapa: Overpass

O confronto

O segundo jogo da noite foi protagonizado por Black Dragons e Battalion. A BTL levou o round faca, e escolheu fazer o swap para começar o confronto do lado CT. Na sequência, a BD encaixou quatro rounds seguidos, quando uma atualização da Valve forçou um pause técnico.

Com tudo normalizado, a partida voltou com o mesmo ritmo mantido pela Black Dragons. Assim como no primeiro jogo da noite, com um atropelo aplicado pela Team One, a BD tomou conta do primeiro half, com o agravante de estarem jogando do lado Terrorista, considerado menos vantajoso na Overpass.

A Battalion acordou pra vida no segundo half, alterando completamente o panorama da partida. Os manauaras levaram diversos rounds em sequência, e chegaram a deixar o placar em 13 a 7.

Um pause estratégico da BD foi fundamental para frear o ímpeto adversário, garantir três rounds seguidos, eliminar a Battalion e garantir não só a classificação para a semifinal, mas o primeiro lugar no Grupo B.

Destaque da partida: Raafa (Black Dragons)

FULLBANNER-jogo3

Jogo 3 - Black Dragons x GATHERS

Fechando a noite, Black Dragons e Gathers se enfrentaram na Mirage. Já garantida na semifinal, a BD encarou um adversário já eliminado para buscar o 100% de aproveitamento no Grupo B.

Diferentemente dos dois primeiros jogos da noite, o terceiro confronto foi absolutamente equilibrado. Em momento algum do primeiro half alguma das equipes conseguiu abrir mais de 2 pontos de vantagem no placar, e, na virada de sides, a Gather tinha vantagem, com 8 a 6 sobre a Black Dragons.

No segundo half, a Black Dragons colocou um pouco mais de pressão, com atuações fantásticas de jnt e Raafa. A Gathers, mesmo eliminada, não queria ir embora sem vitória.

E foi isso que aconteceu. A Black Dragons chegou a colocar uma boa vantagem no fim, com 14 a 10 no placar, mas os guerreiros da Gathers mostraram muita disposição e qualidade para emplacar um comeback sensacional, fechando o jogo em 16 a 14.

Destaque da partida: Skuldd (Gathers)

Com o fim da fase de grupos, a fase semifinal está definida. Primeira colocada no Grupo A, a Operation Kino tem pedreira pela frente no duelo contra a Team One. Líder do Grupo B, a Black Dragons vai encarar a STARS.

Comments are closed.

Visite-nos no FacebookSiga-nos no TwitterVisite-nos no YoutubeAssista no Twitch