Primeira rodada do Grupo B tem partidas empolgantes

No segundo dia de transmissões do campeonato de Counter Strike: Global Offensive, o Grupo B esteve em evidência. E na primeira rodada, as feras da Team One, Black Dragons, Battalion e Gatherers protagonizaram bons duelos.

FULLBANNER-jogo1

Jogo 1 - Team One x Black Dragons

Mapa: Cache

O confronto

Naquele que era considerado o melhor confronto do Grupo B, Team One e Black Dragons abriram os trabalhos da noite com um jogão. A BD levou uma vantagem gigantesca no primeiro half, jogando de Terroristas, e abriu impressionantes 12 a 3 no placar, com uma atuação destacada de JNT.

A Team One mostrou porque era a favorita, e, no segundo half, ao mudar para o lado dos TRs, conseguiu levar 8 rounds seguidos, e começou a crescer no retrovisor da BD. Pava e TRK levavam a T1 nas costas, e o placar chegou a mostrar 12 a 11.

Depois de demorar uma eternidade para parar o jogo, a Black Dragons finalmente pediu o pause, e, após alguns segundos para rearrumar a estratégia, os jogadores da BD voltaram com tudo, e, após dois rounds absolutamente clutches do Ryotzz (incluindo um cenário de 1x2), fecharam o jogo em 16 a 11, soltaram um Dracarys pra cima da T1 e garantiram o primeiro ponto no Grupo B.

Destaque da partida: Ryotzz (Black Dragons)

FULLBANNER-jogo2

Jogo 2 - Battalion x Gathers

Mapa: Overpass

O confronto

No segundo duelo da noite, Battalion e Gathers fizeram o jogo mais equilibrado dessa primeira rodada do Grupo B. O início do confronto já mostrava o que estava por vir. A Gathers levou o round faca e também o pistol, largando na frente. Só que a BTL se recuperou no anti eco para empatar a partida.

No round seguinte, BNC deu sua primeira amostra de um jogo lendário que estava por vir. Em cenário 1 x 2, a fera da BTL sobreviveu com apenas 4 de HP para garantir um suado e importante ponto para seu time.

Só que do outro lado, Skuldd e Ablezin não venderam barato a partida, e protagonizaram as ações pelo time da Gathers. O primeiro half foi equilibrado até quase seu fim, quando a BTL abriu uma pequena vantagem e encerrou sua participação do lado TR com 9 a 6 no placar.

Após a troca de lados, a Gathers assumiu o comando do lado TR, e, mais uma vez contrariando o histórico da Overpass, levou vantagem e retomou a liderança da partida com um 11 a 10 no placar.

A BTL se reagrupou após um pause e com bons rounds em sequência mais uma vez passou a frente no placar, e chegou a ter três match points. E quem achou que a parada já estava decidida se surpreendeu com uma linda reação da Gathers, que salvou os rounds decisivos e forçou o overtime.

Na prorrogação, a Battalion mais uma vez abriu uma boa vantagem, conquistando novamente três match points. E no segundo half da OT, quando a Gathers foi pro lado CT, também venceu os três rounds e mais um overtime desembarcou no duelo.

Com quase duas horas de confronto, o segundo e decisivo overtime foi muito mais equilibrado na distribuição de rounds. A Battalion foi mais eficiente e liquidou a fatura com incríveis 22 a 20, garantindo a primeira vitória no Grupo B.

Destaque da partida: BNC (Battalion)

FULLBANNER-jogo3

Jogo 3 - Team One x Battalion

Mapa: Overpass

O confronto

Tendo que buscar a vitória a qualquer custo, após perder o primeiro duelo da rodada para a Black Dragons, a Team One entrou pressionada no confronto com a Battalion, que por sua vez, estreou com um triunfo sobre a Gathers em um jogo sensacional.

Talvez a pressão da vitória tenha mexido com a cabeça dos jogadores da Team One no início da partida, e a Battalion conseguiu abrir uma boa vantagem, colocando um surpreendente 4 a 1 no placar.

Passado aquele nervosismo inicial, a T1 colocou ordem na casa, e, não só empatou o confronto, como virou a partida a colocou uma larga vantagem no marcador. Contando com grandes atuações de Bit e Maluk, os Golden Boys fecharam o primeiro half com 11 a 4 no placar.

Na troca de sides, a Battalion aproveitou sua vitória no round pistol para ganhar embalo para levar os dois seguintes, com a fera do norte BNC deixando dois 4K seguidos, e diminuir um pouco a larga vantagem da Team One.

Na reta final da partida, a experiência da Team One, que é considerada uma das melhores equipes do Brasil, pesou, e puxada por Bit, Maluk e iDk, passou a régua com 16 a 10 no placar, e se recuperou de uma estreia com derrota, embolando o Grupo B do campeonato de CD:GO da BGC 2017.

Destaque da partida: iDk (Team One)

A próxima transmissão do campeonato de CS:GO vai acontecer no dia 14/08, quando os integrantes do Grupo A retornam para a disputa da segunda e decisiva rodada.

Comments are closed.

Visite-nos no FacebookSiga-nos no TwitterVisite-nos no YoutubeAssista no Twitch